12 janeiro 2010

BTT INVERNO - VILA REAL

-

---Para começar bem o ano, nada melhor que uma ida até à Serra do Marão - Vila Real, para participar neste passeio organizado pela Bila Biker´s, na companhia do único elemento que tem pernas para me acompanhar, nada mais que o Henrique, para um percurso a rondar os 50 Km, contando ainda com a presença do Farrapo, não estivesse ele a jogar em casa.

---Tendo em conta que o tempo estava terrível e o pessoal ainda se encontrava de ressaca, da passagem ano, houve muita gente que não compareceu na meta.

---Com uma organização sempre à altura dos acontecimentos a partida deu-se à hora prevista.

---Como seria de esperar o percurso encontrava-se com muita, muita, muita lama, a na sua ausência muita água, o que originou muitos problemas mecânicos nas nossas meninas e nas nossas pernas também.

---A pedido de muitas famílias e porque o vice-presidente diz que só tiro foos no partida e chegada, só para o contrariar, decidi ir em ritmo passeio e tirar fotos em cada esquina, fazendo companhia ao Beep-Beep que durante toda a prova veio a destilar da passagem ano, sendo insuportável o cheiro junto a ele, pois era um misto da fábrica da super-bock e do champagne Perignon.
-
---Para agravar, decidiu colocar as lentes de contacto cor-de-rosa, para conquistar umas miúdas, claro está que entrou areia para as ditas cujas e tivemos mais 15 minutos a por água para retirar terra….como é possível, não lembra ao diabo….(mas não fica por aqui).


Claro que está que o sofrimento e o cansaço era tal que o Beep-Beep, decidiu aos 48Kms, a faltar cerca de 2/3 Kms para o final e numa passagem pelo alfalto que não entrava mais no monte, querendo desistir ali mesmo… (nem queria acreditar), estava capaz de matar um gajo, mas depois de dois calmantes e um pouco de spray no rabinho de Halibut lá continuamos.

Como seria de esperar e na parte que me toca, para começar bem o ano, fui com o pneu da frente furado, com mais de 5 paragens para o ir enchendo, causando-me mais um trambolhão, a cerca de 4Km da meta, numa descida para o pessoal do Downhill, que me rebentou com a corrente (imaginem bem o tombo), valendo-me a colaboração do pessoal de Vizela e um elemento da organização.

Enfim depois de todas as peripécias lá terminamos.

---Em termos gerais, foi um passeio muito bem organizado, com o abastecimento bastante bom (sandes de porco), muito bem marcado, pessoas simpático e com um almoço divinal, simplesmente extraordinário, muita comida, muita fruta, bebidas, muitos bolos, indescritível. (cfr. foto).

Da praxe ficam as fotos, para mais tarde recordar, e esperamos com mais companhia dos mancos da Ecobike.


Ass: TOJO

-

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

É assim mesmo, nada melhor que um passeio de duros pra começar bem o ano...
Estou a ficar orgulhoso da ilustre participação da comitiva ecobiker, em especial do seu super atleta TÓ JÓ.
Abraços e beijinhos

santiago disse...

...enquanto uns se levantavam ás 5 30h da manha para ir ao Marão representar a nossa grande Equipa, mesmo de ressaca (como o meu caso)...outros ecobikers dormiam o sono dos "injustos"...somos mesmo ilustres representantes como o Jorge diz, não foi facil...mas valeu mesmo a pena.