10 outubro 2009

3ª MARATONA DA PÓVOA 2009

-


-

10 Outubro 2009
-
---Mais uma corrida mais uma viagem…e desta feita até à cidade da Póvoa do Varzim, na companhia do pessoal da Sodhisa e do Henrique Santiago, que é um misto da Ecobike, Sodhisa e 17Eco.
-
---
De notar mais uma vez, a ausência dos fraquinhos da Ecobike, que andam desaparecidos destas andanças, principalmente depois de terem aberto mais uma secção – a da pesca submarina (caça aos congros e tubaralhos).
-
-
---
Depois de muitas expectativas, o que se verificou é que esta maratona e tendo em conta o que foi apurado no local e mesmo no fórum, tem caído de ano para ano, tornando-se numa prova organizada por profissionais em busca de dinheiro do pessoal que gosta de BTT, tendo decaído o nº de participantes que ali se deslocam, em nº significativo.
-
-
---
Pessoalmente e em termos desportivos inscrevi-me na maratona de 48 km, que completei em 2,20 m e fiquei em 117, no meio de 941 que terminaram a prova, nada mau…para um manco que não teve tempo de tomar as respectivas “bombas”…
-
-
---
Em resumo foi uma prova que se desenrolou quase na totalidade no meio dos campos, cheios de muita lama e muita bosta (parecia Santiago) com cheiro intragável, sem locais de interesse e nada bonito, tendo apenas um abastecimento normal para estas andanças.
-

-
---
Negativo foi tomar banho com água gelada e o almoço servido no campo de toiros da Póvoa, debaixo de sol intenso e sem sombras, com apenas uma fila e sem nada fresco para se beber.
-

-
---
Para as expectativas criadas em anos anteriores, fica mais uma maratona cara, com alguns pormenores engraçados, mas muito a melhorar, dando numa escala de 1 a 10…. Um pequeno 6.
-

3 comentários:

Anónimo disse...

os meus parabéns.

haja algum ecobiker com disposição para estas maratonas.

Nos próximos tempos não contém comigo para participar nesses eventos.

sou muito manco para esses andamentos, nesta fase venham os passeios sem stresses, com tempo para as fotos, conversas, paragens para comer/beber, etc.

abraços
vitokorov

Anónimo disse...

por acaso...
diz a verdade, tu não vais porque não gostas de os ver passar por ti!fica bem.
beijos

Anónimo disse...

prova rapida e muito aquem do que já foi feito...ou melhoram a dificuldade e os abastecimentos ou não ponho lá mais os pés, valeu pela companhia dos amigos Ecobike, 17eco e Sodhisa, afinal é para isto que aqui andamos, tenho de fazer uma correcção ao Tojo, não foram 967, mas esquece-se do 1, ou seja 1967...abraço a todos e bos pedaladas, da proxima tenho de arranjar uma foro que me favoreça mais