31 agosto 2007

1.º RAIDE BTT - SERRA DE VALONGO

ESPECTACULAR!!!!!

Prova da perfeita uniao de esforcos e ideias do ECOBIKE em associacao com o grupo Veloceteam, realizou-se hoje, na cidade de Valongo, o primeiro de muitos passeios (duros) pela serra de St. Justa e Pias.

Local com caracteristicas extraordinarias para a pratica de btt.

Com concentracao marcada para as 09h00 na 17 Esquadra da PSP do Porto, ou as 09h30 no Alto de Valongo, logo se verificou que os Deuses nao iam colaborar, e ameaca de chuva e frio, amedrontaram os menos habituados a estas andancas.


Nao obstante, estas desistencias de ultima hora e de um ou outro atraso, lá de-mos inicio ao passeio com a presenca de 25 bettetistas, ansiosos de conquistar mais uma serra.




















Após um inicio dificil, com a subida para a Serra de St. Justa, seguidos de dois furos
na mesma bicicleta (rei dos azares), chegamos a parte mais emocionante... as descidas.

Com um ou outro susto, lá foram todos descendo.
























Seguimos todos por um singletrack, na encosta do monte, com vista para o rio e sem espacos para erros.

Depois da travessia do rio Couce, seguiu-se a parte mais dificil, cerca de 3km sempre a subir, por estradoes em terra batida, sendo necessario desmontar num pequeno percurso.

Quem muito sobe.... muito desce! E ai todos gostaram....

O tempo acabou por ajudar, pois só por instantes é que levamos com chuva miudinha.

Seguiu-se um recheado pasto ... Para ajudar à digestao os participantes deram uns toques de bola, ate esta cair ao rio.

Como inovação este passeio além do piquenique, seguiu viagem até junto das viaturas no alto de Valongo, desta vez por estradas rodoviarias (asfalto).

Como a uniao faz a forca, todos chegaram ao fim dos 31km ao longo de 2h30m em cima da burra.

No fim o cansaco deu lugar ao saborear de todas as peripecias, locais que ficaram para trás, historias, contratempos, vistas espectaculares, caimbras, etc.....

Apesar do empenho dos organizadores sucederam-se situcoes que escaparam ao controlo dos mesmos, que futuramente, serão corrigidos, no entanto, contamos com todos os participantes, para deixarem aqui a sua opiniao sobre o passeio, de forma a pudermos aquilatar da vossa satisfacao ou de forma a melhorar os passeios.

ABRACO. ATE O PROXIMO PASSEIO



Sem comentários: