07 dezembro 2011

RUI COSTA E MÁRIO COSTA


Energia

Muita energia foi necessária para os Ecobiker’s conseguirem completar o objetivo de chegar, em menos de duas horas, de Vila Nova de Gaia a Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

E tudo se deveu ao convite gentilmente feito pelos irmãos Mário e Rui Costa para, ao longo de 15 quilómetros, percorrermos algumas das artérias da Aguçadoura.

O passeio, mais que um convívio de fãs, serviu para aproximar alguns dos muitos admiradores que esta dupla tem por esse mundo fora.

Assim, a aventura iniciou-se por volta das 7,30h , em casa do Kiko. E do grupo fizeram parte os Ecobiker´s Kiko, Couto, Wingman, Paulo, Nuno, André, Mingos, Vitokorov e, já na Aguçadoura e a curar uma grande constipação, El Trepador.

Como estas aventuras começam bem o Vitokorov achou que era cedo e decidiu arrancar com um pneu vazio. Repostos os níveis de ar eram horas de acelerar o ritmo e, por entre frio, nevoeiro e muito asfalto chegamos á concentração por volta das 9.40h, com uma velocidade média muito próxima dos 27 kms hora.

No grupo proveniente de Gaia estavam inseridos 3 estradistas com bicicletas de roda fina e passadiço que muito animaram e contribuíram para esta velocidade acima da média..

E aqui ficam já os parabéns pelo esforço suplementar de quem fez o percurso com bicicleta de btt.

Os ecobiker´s são, sem dúvida, persistentes e mostraram que estão fisicamente , acima da média.

Amávelmente recebidos fomos simpaticamente conduzidos para junto dos outros ciclistas que prontamente demonstraram o porquê deste passeio - tributo aos irmãos Costa.


Para nossa surpresa fomos presenteados ainda com a companhia de outra grande atleta. Aurora Cunha percorreu ao mais alto nível e, ao nosso lado, os vários quilómetros do passeio.

Rapidamente constatamos e contribuímos para o clima de alegria que, de imediato, aqueceu o dia frio que se fazia sentir na Aguçadoura.

Após mais alguns momentos na companhia dos irmãos Costa e Aurora Cunha era chegada a hora da foto de grupo e o esperado regresso a casa, sem antes deixarmos de percorrer a marginal da Póvoa e outras artérias.

Uns de metro e outros, por pouco, de nau desfrutamos de um dia diferente onde a união do espiríto Ecobike esteve sempre presente.

Com um forte abraço,

Sempre Ecobike - Wingman

3 comentários:

Domingos Moreira disse...

Excelente crónica Fernando.
Mais um excelente dia bem passado na vossa companhia.

Obrigado e um abraço para todos.

Marco Guerra disse...

Um grande passeio, com grandes amantes da modalidade. Vocês tem uma alegria contagiante, e quando um de vós via cebolas isso é que era hehehe.

Parabéns pelo relato e obrigado pelas fotos/vídeo.
Felicidades para o vosso grupo. Que seja feito de longas pedaladas :)

Anónimo disse...

ou não seja eu um Ecobiker...passeio mt fixe com excelentes companhias, obrigado Rui e da-nos mais alegrias em 2012
Kiko