Rescaldo do 5º Passeio das Luzes
Olá a todos.
Este ano gostaria de fazer uma crónica diferente pois, tal como o momento exigiu, foi também um evento substancialmente particular, não fosse este realizado na Quadra Natalícia.
E esta quadra representa, para muitos, um simples gesto de solidariedade para quem dá e uma enorme gratidão para quem recebe.
Foi exactamente isso que aconteceu em mais um evento Ecobike em parceria com a Ajudaris, que contou com o empenho, boa disposição e presença inconfundível do nosso sempre amigo Rui Costa.
E é disto mesmo que se trata o Natal. Partilha e amizade.
Assim, recordo que os Ecobiker’s decidiram, enquanto projetavam mais uma edição do Passeio das Luzes, dar asas á imaginação e acreditar que o Natal existe mesmo.
Do acreditar á realidade foi um simples passo e assim, uma criança, como tantas outras, redigiu uma carta ao Pai Natal.
Olá Pai Natal,
Como sabemos que és um idoso bastante ocupado este ano a minha carta é muito simples e pretende ajudar-te a tornar o Natal de algumas familias, com muitas necessidades como a minha, um pouco melhor.
- Assim gostava que escolhesses um dia de Dezembro para a realização do Passeio das Luzes.
O dia escolhido foi o dia 14 de Dezembro.
- Gostava também que, na organização deste evento, estivesse envolvido um grupo de amigos que goste de andar de bicicleta com muita alegria, entusiasmo e que abdique do tempo que passam com as suas familias para que tudo corra pelo melhor.
Lembrei-me de falares com a Ecobike. De certeza que irão adorar planear este dia.
- Porque trabalhar em equipa dá sempre bom resultado também é meu desejo que uma associação humanitária possa distribuir os bens recolhidos por todos.
A Ajudaris seria certamente uma excelente escolha pois tem um enorme coração.
- Certamente que era importante fazeres um bonito cartaz para que fosse divulgado em vários locais de forma a que bastantes pessoas soubessem e participassem. Já agora, quando fores ao Facebook divulga e partilha com os teus amigos.
Quantos mais amigos souberem e puderem participar melhor.
- Como estamos no Natal, algumas ruas costumam estar iluminadas com enfeites e motivos natalicios. Porque não escolheres um Trek divertido para que os participantes possam visitar alguns locais emblemáticos e assim conhecerem melhor a minha cidade Invicta.
- Espero que os teus amigos, que sei que vem de muitos lados, possam partilhar esta noite magnifica comnosco.
E sobretudo pede, se for possivel, que tragam um brinquedo que já não usem que me farão e aos meus amigos muito feliz e comida, pois tenho imensas noites de Inverno que nada tenho para comer.
Tenho a certeza que o coração deles é grande e tudo farão para eu ter uma noite de Natal melhor.
- Se puderes, no fim do passeio leva os teus amigos a cear algo que simbolize o Natal. Dá-lhes um cálice de Vinho do Porto e uma fatia de Bolo-Rei. Certamente irão sentir-se reconfortados após o passeio e reconhecidos pelo seu esforço.
- Como sei que tens amigos em todo o lado e muitos deles gostarão certamente de integrar esta moldura humana, se houver patrocinios para este evento usa-os e realiza um sorteio.
equipa mais participativa o Clube Douro e Paiva - BTT
- No fim agradece a todos a presença principalmente á Policia e aos bombeiros que tudo farão para que o passeio decorra para Sua Segurança.
- Espero que depois deste passeio a Ecobike realize muitos outros pois é uma das coisas que fazem melhor. A começar pelo Gigantone, Vitokorov, Kiko, André, Carvalhal, Tojó, Monteiro, Ricardo, Nuno, Paulo, Helder, Leandro, Couto, Daniel, Quelhas, Mingos e Wingman.
Tal como para você, uma criança é o que de melhor existe no mundo.
Assim, no dia 14 de Dezembro, juntamente consigo que, além de adorar andar de bicicleta, adorou ajudar os outros, em nome da Ecobike, Ajudaris e muitas familias que terão graças a si, um Natal diferente, o nosso muito, mas muito obrigado.
Esta é a nossa prenda para si,
Um Feliz Natal,
Fernando Castro Wingman
2 comentários:
Sim senhor muito bom,Parabens por esta noite especial.Bem hajam ECOBIKERS
Deixo, aqui a minha satisfação, de ter feito parte, deste invento, de ajuda,e devertimento, abráço.
Enviar um comentário