A convite do CIT (Centro de Interpretação Turistica) de Pedrogão Grande, os Ecobikers Kiko, Metralha e Monteiro se meteram ao caminho bem cedinho…
Saindo de Gaia pelas 7h da manhã, acompanhados pela esposa do Metralha e sua filha que tiveram que nos aturar o caminho todo com as peripécias do costume…BTT para aqui, BTT para ali…aventuras aqui e acolá…etc…
Chegados ao local de inicio do passeio, mesmo em Pedrogão, la tivemos de desmontar a tenda, ou por outro…o atrelado…para retirar as bikes do famoso transporte que tantas alegrias já nos deu… pois teríamos de aquecer as mãos, não fossem os 4 graus negativos.
Após as deligencias habituais da organização com as marcações do percurso, eis que iniciamos um passeio muito bonito
por montes e vales
com o bonito rio Zezere e
seus afluentes sempre a circundar-nos.
A organização a par deste evento de BTT marcou também um percurso pedestre onde participaram mais de 60 pessoas.
Ao longo dos trilhos, foi muita a diversão no meio do passeio,
não fosse o gélido ar e vento, diria que as imagens idílicas seriam dignas de registo em posters,
pois queríamos era andar porque não sentíamos mãos nem pés, nem queixo, nem nada…tal era o gelo.
Ao longo da manhã tivemos oportunidade de confraternizar com os habitantes locais e usufruir de um abastecimento tranquilo onde não faltou o celebre Medronho,
vitamina para continuar o passeio, e que bem que soube…a partir dali parece que ia-mos entrar no Verão…qual frio qual quê.
Após uns 30km já percorridos e seguida a orientação das marcações da organização, eis que o Monteiro decide continuar as referidas marcações, ao que lhe disse que certamente estaríamos errados, pois eu sentia que iríamos em senti oposto…
e não é que tinha razão…
depois de uma bela descida pelo monte abaixo, eis que surge uma alma penada que nos diz que estamos ao contrario…lol…
estariamos a voltar a percorrer o que já tínhamos feito…la tivemos de levar com o empeno de voltar a subir o que descemos…mas tudo bem…treinar para ser felizes…o meu lema.
Estavamos a chegar ao topo, quando ainda fomos apanhar alguns elementos que acabavam de subir o que já tínhamos feito…
logo após o empeno, eis que nos deparamos com um dos amigos do Presidente deste grupo (segundo ele diz) a puxar uma nora…foi digno de registo.
Mas o pior ainda estava para vir…
chegados ao local do repasto…ainda montados nas Bikes…dizem-nos para se quisermos tomar o banhinho da praxe…
teríamos de fazer 8 a 10km por estrada…claro que sim.
Já eram quase 13 30h e a fome apertava, tínhamos feito então 50km…pensamos, vamos, tomamos o banhinho e vimos almoçar tranquilamente…
Começamos a rolar e eis que surge uma magnifica descida em estrada…mas com o frio a bater nas ventas e no peito…uma velocidade que poderia ser de 55km/h…(a descer claro)…o vento empurrava para trás e descíamos a 30km/h…
para mais adiante levar com um mega empeno de uma subida de quase 5km…parecia não mais acabar…disse mal da minha vida como sempre.
O Monteiro e o Couto só se riam da minha figura de desespero…mentalmente preparado para o churrasco ainda levei com uma coça daquelas…ou por outra…levamos.
Chegados as escola…fomos os primeiros a tomar banho…a fome era tanta que não desperdiçamos tempo.
Banho tomado, arrancamos em direcção ao Churrasco, onde nos esperava uma excelente mesa com enchidos, queijos, e iguarias da Região.
Desfrutamos de tudo e ainda fomos convidados a assistir a elaboração artesanal do Medronho…local onde me senti as mil maravilhas…ganda pedrada…até o Couto e o Monteiro se deliciaram.
De salientar que todo o percurso de BTT foi seguido de perto pelo Exmo. Sr . Presidente da Camara Municipal de Pedrogão Dr. João Marques e a sua Equipa de BTT, que também nos acompanhou no almoço/lanche e nos honrou com a oferta de algumas iguarias, a ele o nosso muito obrigado em nome da Ecobike.
Ficamos de o contactar e convidar o Exmo. Sr. Presidente Dr João Marques, para participar num dos nossos eventos, o qual aceitou e virá com todo o gosto.
Em nome dos meus companheiros de percurso e da Ecobike, o nosso muito obrigado á Camara Municipal de Pedrogão Grande e ao Turismo da Região que tão bem nos acolheu, especialmente ás meninas Sofia e Fatima e ao Sr Director do Turismo que tão bem nos recebeu em sua casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário