Ano novo, aventura nova.
Desta feita, coube ao Leandro, desafiar para uma coisa diferente e que há muito pretendia fazer, ou seja, ir de comboio até à Régua e fazer a viagem de regresso às nossas casinhas em cima das nossas bicicletas.
Claro que era um passeio mais destinado ao pessoal da “roda fininha”, mas decidimos ir com as nossas bicicletas e pneus de monte, de forma a dificultar um pouco mais “a coisa”.
Só aceitaram o desafio, os prós da Ecobike, na minha pessoa, Leandro e o Coelho.
O passeio seria em autonomia, pelo que cada um preparou a sua alimentação para este desafio. Claro que carreguei 2 sacos, cheios de frisante, frango assado, tostas mistas e mais umas coisitas…lol…para não ter fome.
Já a pedalar saímos e Gaia, eu e o Coelho, até à estação de Campanha, onde já nos esperava o Leandro, na fila para comprar bilhetes para Estação da Régua.
Por muito pouco ficávamos em terra, pois o maquinista queria que as nossas “máquinas” fossem a descansar deitadas na carruagem de 1ª classe, tal a sua qualidade.
Foi sempre uma viagem tranquila, pelas margens do Rio Douro, com paisagens muito bonitas e que muitos já tiveram prazer de conhecer.
Chegados à Régua, de imediato fomos abordados pela Srª dos famosos Rebuçados da Régua, saindo logo uma saquinha para cada um.
Foto da ordem tirada, demos início à nossa aventura, devidamente comandado pelos dois GPS dos índios de serviço.
Claro que a coisa tinha de correr mal, quando existe muita tecnologia e não sabemos mexer nela, havendo dois trilhos até Gaia, e quantos mais quilómetros andávamos, no GPS a distância aumentava, confundindo-se ainda cores do trilho, com cores das estradas…lol….mas estava tudo controlado, ia acalmando e elucidando o Leandro.
Foi um passeio bastante mais duro do que esperava, não obstante ser sempre feito em estrada, onde chegamos a rolar em boa velocidade e em filinha, estilo ciclistas estrada, já que fomos presenteados com vento de frente.
Fizemos breves paragens para tomar o belo do cafezinho e tirar as fotos de recordação, valendo a parte inicial pelas paisagens bonitas do Douro.
Para 1º treino do ano de 2012, foi um bom começo, se assim continuarmos vamos derreter tudo no DBR.
Em suma, foram feitos
2 comentários:
Deve ter havido algum engano... será que os ditos pró da Ecobike estão a "virar"... passeio de roda fina e passadiço...
Gostei especialmente da foto cromo...bikes de estrada...lol...
KIKO
Enviar um comentário