-----Muito me custou levantar cedo para ir a um passeio de 25km, mas tendo em conta os companheiros de viagem valeu bem a pena o sacrifício.
.OS CROMOS
AMORIM
ANTÓNIO
ALMEIDA
FERNANDO
FERREIRA
JORGE
.
MACIEIRA
SE MANEL
MENDES
MOUTEIRA
PEREIRA
ORGANISTA
PEDRO
PRESAS
REBANDA
ROMERO
-----Assim, pelas 07h30, ao contrário do que é costume, fui buscar o gigantones, porque tinha mandado a sua jóia da coroa (carrinha ford SMAX) para o chapeiro, pois segundo ele a sua esposa tinha tentado alargar a garagem, arrastando um pilar com o carro ao sair da garagem.
-----Mas os "inspectores" apuraram que é tudo treta, ele teve vergonha de assumir a sua aselhice a conduzir e pediu à sua maria para assumir erro para não passar pela vergonha....
-----Pelas 09h00, o grupo de reumáticos, foi chegando ao local de concentração frente à freguesia de Rio de Galinhas - Marco de Canaveses e rapidamente dê-mos início ao mini-passeio, após o briefing do Amorim e das fotos da praxe, desta vez com fotografo profissional, o José Ferreira, com uma mega maquina.
-----Infelizmente não nós acompanhou até ao fim, pois ainda tinha um casamento e uma despedida de solteira para fotografar...ahaha
-----Os primeiros quilómetros percorreram-se em asfalto, sempre a um ritmo moderado, permitindo uma amena conversa entre todos.
.
. ..
-----O passeio teve a presença de dois elementos novos acabadinhos de chegar da capital, o Macieira e o Ferreira, com a sua Kona sempre de roda no ar.
.
...
.
.-----Junto das margens do rio Tâmega, fizemos uma paragem para reforço alimentar e para o Pereira conseguir respirar.
.
-----Aqui já era evidente o cansaço de alguns atletas, pois a conversa desceu de nível e começaram a falar do bimbo da costa e de um clube regional, como sendo o melhor do mundo, blablabla....
-----Ninguém os atura, ainda bem que não ganharam a taça!
-----Mal arrancamos o Rebanda quis seguir os mais afoitos por um pequeno trilho, mas não teve unhas e o resultado foi uma pequena queda para a risada de quem viu.
-----Daqui para a frente o caminho seguiu ao longo da margem direita do do rio Tâmega, por entre campos de cultivo e mato até o fim do passeio junto da ponte romana de S. Gonçalo - Amarante.
. -----Mais uma foto de grupo debaixo da ponte e toca a carregar as bikes as costas para subir as escadas em direcção a ponte de S. Gonçalo.
.
-----Ao almoço juntaram-se aos reumáticos a esposas de alguns e os dois maretas do apoio.
-----O repasto demorou a sair, mas a espera foi animada como não podia deixar de ser e com o gigantones constantemente a gabar-se da proeza de ter acabado a maratona de Portalegre à nossa frente, juntamente com o manco do Campo Alegre e a gorda de 100kg. .
.
.
.
-----Ainda deu para evoluir os meus conhecimentos profissionais graças ao Se Manel, que descobriu o termo BIKEJACKING.
.
-----Por isso muito cuidado aos proprietários de biclas, que eles andam ai.
.
-----Antes do regresso fizemos uma caminhada para ajudar a digestão e ainda deu para uma visita ao mosteiro de S. Gonçalo, onde se encontrava uma exposição de bolos tradicionais de várias regiões de Portugal.
.
.
INFORMAÇÃO DAS REGIÕES
http://www.cm-marco-canaveses.pt/main.html
http://www.mapadeportugal.net/concelho.asp?c=1307
http://www.cylex.pt/mapa/mapa-marco%20de%20canaveses.html
2 comentários:
Boa selecção de cromos, alguns já em vias de extinção. Mas falta lá o mais difícil de arranjar, o autor do blog!
Excelente passeio, 10 estrelas, super bem organizado, grande convivio de amigos, parabéns à organização - da qual e por mero acaso faço parte...
O espírito certo.
vejam lá para a próxima se avisam toda a gente dos passeios.
força amigos
Enviar um comentário