29 dezembro 2008

15ª SÃO SILVESTRE


.
-----Finalmente lá chegou o dia da grande corrida, ou neste caso dos 10km, da 15ª corrida de S. Silvestre do Porto.
-
-----A concentração dos ecobiker`s foi no "nosso escritório", na Rua da Boavista - Porto, após as 17h30, onde se encontravam as camisolas feitas para este evento.
.
-----Rapidamente verificamos que éramos todos uns maçaricos nestas andanças, pois os nossos dorsais, que o Marito tinha levantado durante a manhã necessitavam de alfinetes para os prender as camisolas, facto este que ninguém se tinha lembrado.
-
-----Mas nada que os nossos colegas, mais experientes nestas andanças, da super equipa "DAS DIKS", prontamente não solucionassem, cedendo-nos os necessários alfinetes.
-
do 603 - Rui, a minha pessoa, Dr. Zé, Calhas, Marito, Marroquino, Chupa
na frente - Tuxa, Cristina, Magui, Sofia, Anabela e o J.P.

-----Na Avenida dos Aliados, local de partida, os atletas já andavam em aquecimentos para cima e para baixo, enquanto nós, os verdadeiros cromos tínhamos coisas mais importantes, ora vai uma foto de família, agora duas de letra com os da caminhada ou com outros atletas, porque nestes eventos, encontra-se sempre alguém conhecido e quando vamos a ver, já estávamos andar.
.
-----Sim! Andar, porque no meio de 2000 corredores, não era de esperar outra coisa, os primeiros segundos (quase minuto) foram a passo, para não haver espalhanço logo à partida, ou calcar o pobre dálmata que se encontrava à minha frente.
-

-----A excepção do Marito, do Dr. Zé e da contratação de última hora o Barreira, para os restantes ecobiker`s tratava-se de uma estreia.
.
-----E eu bem que dispensava uma estreia com uma gripe, pois não auspiciava nada de positivo.

-----Pois é verdade, a prova não me correu de feição, por isso só me resta abreviar a crónica, para não me alongar em desculpas.
.
-----O fundamental foi cumprido, pela primeira vez participamos num evento desportivo sem a bicicleta e a excepção do meu tempo final correu tudo da melhor forma.
-
-----Uns dias depois de termos percorrido de bicicleta algumas artérias da Invicta, no nosso passeio das luzes de Natal, foi agora a vez de passar a correr por ruas com as iluminações de natal, exp. Sá da Bandeira, Constituição, Formosa, Lapa, etc.

os ecobiker`s na partida sem o Barreira

O MARATONISTA DASDIKS PAPA-LÉGUAS PEREIRA

FINALMENTE O BARREIRA

-----Chegamos todos ao fim, inclusive os da caminhada, onde se encontrava o J.P., que segundo consta, durante a tarde recorreu ao médico, devido as dores de costas, que o "aviou" com uma "injecção de cavalo" no traseiro...a quem diga que nasceu ali uma nova e bela amizade...
.
-----O percurso foi feito em duas voltas de 5km cada, com subida pela Rua de Sá da Bandeira, até a Praça Marques do Pombal e mal se acabava de subir começava-se a descer pela Rua Antero Quental, Lapa, até a Avenida dos Aliados.
.

-----Os meus problemas começaram no inicio da segunda volta, porque não conseguia respirar convenientemente, fruto da gripe, que me obrigou arrastar, quase a passo durante os 5km, enquanto os via passar por mim, inclusive o super dálmata.
.
-----Nem com o apoio popular, que em alguns sítios a multidão afunilou a passagem dos corredores, me deu animo para mais um esforço, só junto da câmara, com o apoio do Rui e porque pensava que a prova acabava junto do pórtico de partida é que dei o último folgo, mas para meu desespero ainda tinha de contornar a praça e subir mais 300 metros.
.

Classificação geral individual masculino:
.
526 - Mário Almeida ----- 0:46:41:98
775 - Carlos Barreira ---- 0:49:31:64
899 - Vítor Silva --------- 0:51:19:57
900 - Rui Silva ----------- 0:51:19:65
1224 - José Calheiros --- 0:55:44:36
1225 - Rui Rocha --------- 0:55:44:44
1226 - José Gouveia ----- 0:55:44:62
.
Caminhada:
.
João Leite
Anabela
Tuxa
Emanuel Moreira
Sofia
Cristina
Magui

.
-----Vencedor da prova foi novamente o atleta do Sporting Rui Silva, com o tempo de 29.30.11, com +5seg. o marroquino Youssfel Kalaif, do F.C.Porto e na 3ª posição o espanhol Penas Blanco, com 30m04.31.
.
Classificação FemininosVerificação ortográfica:
1ª Sara Moreira (Maratona), 33m53.30
2ª Marisa Barros(Sportzone), 34m10.26
Yesenia Centeno Sosa (Cana Isabel II –Espanha), 34m52.45
.
-----Para terminar, salientar a presença do Óscar Pereiro, o galego vencedor da Volta a França a França em Bicicleta, foi uma das atracções e acabou por fazer o tempo de 37m12s (51ª posição).
.
-----Na próxima corrida vou ter de arranjar um método alternativo para acompanhar estes profissionais.
.
-----Como não marcamos um local de encontro, no final o fotografo não tirou fotos de grupo.
.
-----No entanto, o evento terminou da melhor forma, ou seja sentados à mesa.
.
-----Mas para chegar a esse ponto ainda tivemos uma longa espera no restaurante (mesmo com marcação), que serviu para colocar a conversa em dia.
-----

-------O FUNDAMENTAL É PRATICAR DESPORTO E CONVIVER COM COLEGAS E AMIGOS.

Até a próxima

O TÍPICO ANTI-DESPORTISTA E CRITICO

Ah e PORTISTA. lool


.site oficial da prova: http://www.runporto.com/


vídeo da organização

(assista ao sprint pela disputa do 1º lugar)
.

26 dezembro 2008

FANTASTICO 2009

.
-----Como estamos no fim do ano lembrei-me de vós oferecer uma ferramenta muito útil para o próximo ano, especialmente para planearem as próximas férias e já agora, quiçá, um ou outro passeio de bike.
-
-----No ano transacto por esta altura publicamos os cromos mais difíceis e mais presentes nos eventos ECOBIKE, desta vez como a caderneta já estava repleta, optamos por caricaturar doze atletas, para elaborar o calendário 2009, que estou certo vai fazer concorrência aos de categoria XXX.aahah
.

24 dezembro 2008

SANTO NATAL

recados animados



O ECOBIKE espera que tenham um Santo Natal e que em 2009 realizem todos os sonhos.

Recados Animados




19 dezembro 2008

PASSEIO LUZES DE NATAL

-----Como já vem sendo habito, organizamos ontem o tradicional passeio de natal, na cidade do Porto, denominado de Passeio das Luzes de Natal".
.
.
-----Com concentração marcada para as 20h30, na Avenida dos Aliados, frente ao edifício da Câmara Municipal do Porto, os mega atletas foram aparecendo em pequenos grupos, sendo o organizador o mais atrasado.
.


-----Depois de colocar os dorsais nas bikes, entrega individual de informação sobre o trajecto e foto da praxe do grupo, iniciamos o giro pelas 21h55.
.
-----Apesar do grupo de 25 elementos ser menor que o do ano passado, foi muito mais animado, com um bom andamento e uniforme.
.
-----Desta forma, permitiu percorrer o trajecto na sua totalidade, que além de passagem pelas principais artérias com iluminações de natal, incluía ruas do centro histórico, quelhas e passagem por caminhos em terra, os famosos singletracks.
--

-----Qualquer passeio pela cidade do Porto, passa por um conjunto extenso de monumentos históricos e de edifícios de valor arquitectónico considerável, não fosse a invicta Património Mundial, neste passeio salientamos as igrejas, dada a quadra natalícia que se aproxima.
-

igreja dos Grilos 1577c. - com vista para o Douro

-----Este ano por forma a evitar muitas paragens, diminuiu-se as fotos de grupo, pelo que este ano o vídeo do evento é muito curtinho.

-
-----Decisão esta que os atletas agradeceram, pois estavam mais interessados em não arrefecer com o frio que se fazia sentir.
-
-----Na Serra do Pilar em Vila Nova de Gaia, o ECOBIKE ofereceu a todos os participantes bolo rei e vinho do Porto, que foi servido pelo Gigantones que devia estar em recuperação da cirurgia a que foi submetido e pelo ajudante Vingada, há muito desaparecido destas lides.Vê-lá se da próxima vens pedalar!
.


-----O bolo rei estava uma delicia, já que as fatias guardadas para a Elsa acabaram por desaparecer num ápice, uma vez que a Srª Drª ficou de se juntar ao grupo a meio do percurso, mas acabou apenas por fazer uma breve aparição junto da Esquadra da PSP de Gaia, provavelmente com receio de privar com tantos cromos.
.
-----Ah, e o vinho do Porto uma excelente colheita, directamente da garrafeira do Gigantones e do Calgonite, veio bem a calhar para aquecer e para o brinde, que foi inesperado ao ponto de ninguém sugerir um motivo. Mas nestas coisas está sempre implícito, aos melhores momentos e que os próximos sejam ainda muito melhores.
.
-----Se no Porto este ano as ruas iluminadas diminuíram, no Centro de Gaia as opções também não eram muitas.
.
-----Mas aqui o importante era seguir em direcção aos armazéns das caves do vinho do Porto, para passar num carreiro em terra estreito e sem qualquer iluminação, que nos levou quase até as margens do rio Douro.
.
-----Como se estava a fazer tarde foi necessário andar alguns metros em sentido proibido, para cortar caminho, mas nada que já não tivéssemos feito e sempre sem qualquer stress.
.
-----Já me esquecia de salientar a forma física invejável do Costinha, fruto dos intensos treinos para as provas de atletismo, que não podendo ganhar qualquer prémio, como no último em que foi rei das metas volantes, acabou por fazer um contra-relógio em circuito fechado (rotunda), em que não deu hipótese à concorrência, porque mais ninguém quis ficar tonto, com tantas voltas.
.
-----Depois da ponte D. Luís, fizemos uma paragem para assistir a uma secção de downill, proporcionada por quatro destemidos jovens, que desciam a grande velocidade as escadas dos Guindais, tendo um deles, que não levava capacete embatido contra a parede, na parte final...
-
-----Parece-me que a continuarem assim o futuro deles não vai ser muito promissor...mas todos passamos por essa fase...da inconsciência...
.
-----A seguir à Ribeira passamos para Alfandega, onde descemos umas escadas para Miragaia, mas sem qualquer dificuldade, ou seja foram escolhidas à nossa medida, mas que para alguns só com muita hesitação e depois de assistir os outros a descer.
.
-----A parte final foi subir para o ponto de partida por Mouzinho da Silveira, para ser mais rápido, porque se não fosse pela hora eu queria "castigar" estes atletas fazendo-os subir para as Sereias e daí até o hospital Santo António.
.
-----E assim, cerca de 20 vinte minutos depois do que estava previsto, terminamos o passeio pelas 23h35.
.

14 dezembro 2008

PAIS NATAIS

CommentYou.com is your One Stop Shop

-----Este domingo de manhã estava combinado mais um passeio de bike pela cidade do Porto, mas a chuva era tanta que ninguém quis sair da cama.

-----Desta forma, ainda tentei convencer alguém a participar de tarde no desfile dos Pais Natais do Porto, mas para variar tal não foi possível. Ainda tinha como alternativa acompanhar de bike o grupo do Paulo (Pato Cycles), no desfile e com um lanche no final, mas até eu tive medo do mau tempo.
.

-----No entanto, não fiquei em casa, pois tendo em conta o fim do evento decidi participar pela primeira vez neste cortejo, com concentração marcada para as 14h00, na Praça da República.
Desfile Natal D’Ouro
.
----Mais um ano que milhares de pessoas desfilaram pelas ruas da cidade do Porto, vestidos de pais natais, com principal objectivo a entrega de presentes a Instituições de Solidariedade do Porto.
.
-----Por cada participante presente seria atribuído por algumas firmas um euro, para o fim acima indicado.
.
-----Este ano voltou-se a bater o recorde de presenças por mais 130 pessoas, num total de 14230, mesmo com chuva no principio do evento, S. Pedro acabou por ser amigo do evento.
.
-----Ao longo dos três a quatro quilómetros de percurso houve lançamento de neve artificial sobre os participantes e público, grupos de dançarinas, fanfarras, etc, com o intuito de animar a festa. Na rua de Santa Catarina um grupo de bailarinas animou bem o passeio, que por ali ficamos mais tempo, dada o excelente desempenho do grupo...
.

video

-----No final do desfile ocorreu um concerto, seguido de um espectáculo musical, na Avenida dos Aliados, mas essa parte já não assistimos.
.

12 dezembro 2008

LINHA DE MONTAGEM

.
-----À quem faça cirurgias plásticas para corrigir imperfeições da natureza, o nosso amigo Gigantones anda a submeter-se a operações medicas, para corrigir esses defeitos, mas à coisas que nem a ciência consegue corrigir...um manco nunca poderá ser um grande ciclista.
.
-----Depois de um braço novo, de um traseiro, foi a vez de um pé.
.
-----Mais uns meses no estaleiro em recuperação.
.-----Espero que recuperes rapidamente, que estes ecobiker`s passam a vida junto da lareira, com medinho do frio...e de bicicleta nada!
.
.

08 dezembro 2008

PRENDAS DE NATAL



. -
-----Ah pois é...É tempo de compras de natal e de abrir os cordões à bolsa.
.
-----Por isso aqui deixamos um percurso pela cidade do Porto, com passagem por algumas lojas da especialidade, para aquele familiar que não percebe nada de bikes e desconhece a localização das mesmas.
-.
-----Para os mais afortunados quem sabe uma maquina nova. Isso é que era!
.
--Lojas de bicicletas:
.
-ALTIS
Avª da Boavista, 728
933 893 629
.
-ALBERTO SILVA
Rua Costa Cabral, n.º 1040
22 550 78 06
.
-BICIPORTO
Rua da Conceição, 34
222 008 785
.-
-BIKE TEAM
Rua António Bessa Leite, 1400
.
-BIKE ZONE
Via do Castelo do Queijo 395 - Loja 9/10 Edifício Transparente (Foz)
te dos Burgos, 9643 885-
-BICIMOTOR
Rua de Sá da Bandeira, 650
917 107 655/ 222 008 785
.
-CYCLE PLANET
R. São João Bosco 283 - Porto
226161126
.
-LOJA PICOS
R. Sarah Afonso, 212 Urbanização Cooperativa da Prelada
228302418
.
-MBS
Rua do Campo Alegre
.
-PATO CYCLES
Rua Monte dos Burgos, n. 964
22 832 38 85
.
-PEDALAR
Rua Formosa, 434
225 027 506
.-
-BICICLETAS COELHO
.
Rua dos Bombeiros Voluntários, 221 - Matosinhos
229 376 521/ 964 292 051

Talvez a bicicleta mais cara do mundo, em ouro

e cravejada com pedras preciosas,

qualquer coisa como

100 mil euros.

.

Recados Para Orkut

.